sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Feliz 2021! E um desabafo...

Com o passar dos anos, ficamos sempre com a sensação de que o tempo passa a voar. Talvez pudesse começar esta publicação a dizer «e 2021 chegou num ápice», mas penso que este ano é uma excepção. Por isso, começo por dizer:
 
Finalmente chegou 2021!
 
2020 foi um ano estranho. Ainda antes da chegada da pandemia a Portugal, a minha vida pessoal levou um abalo. Um acontecimento trágico marcou a minha vida, a minha forma de agir e a minha forma de pensar na vida. Penso até que foi o que me fez tornar mais adulta e mais ciente de que, de um momento para o outro, a vida pode mudar por completo. Pouco tempo depois, ficámos todos confinados por causa do Covid-19 e não ajudou em nada ao meu/nosso estado mental e emocional. Foram meses muito custosos de passar...
 
Na segunda metade do ano, com o desconfinamento, tive possibilidade de viajar bastante por Portugal e até por Espanha. Fui a Bragança, Sintra, Lisboa, Almada, Aveiro, Santa Maria da Feira, Braga, Gerês e Corunha, entre muitas outras localidades por onde fui passando. Fui sempre com todos os cuidados possíveis e sempre sem apanhar o vírus. Havendo cuidado e respeito pelas regras básicas de higiene, pode-se viver.
 
No que diz respeito ao blogue, notei que tive menos vontade de cá vir. Neste ano acabado de passar, senti-me mental e emocionalmente cansada. Fui escrevendo as minhas opiniões e outras coisas das quais me apeteceu, mas muitas vezes senti-me obrigada a escrever para manter o blogue activo. Não sou nenhuma blogger de renome nem tenho disposição para me tornar influencer ou algo do género. Gosto de escrever sobre as minhas leituras e de temas que me interessam, além de ver que os meus artigos são lidos pelas outras pessoas, mas não quero que o blogue se torne numa obrigação.
 
Com a chegada do novo ano, a pandemia não se acaba nem voltamos à antiga normalidade, mas deixamos para trás um ano triste e difícil. 2021 terá também os seus momentos menos bons, pois não existem anos perfeitos, mas é altura de respirarmos fundo e renovarmos a esperança de tempos melhores.
 
Espero honestamente que 2021 seja melhor em vários aspectos. Espero que haja mais motivos para sorrir e para nos sentirmos felizes, cheio de realizações e motivação para conquistarmos os nossos objectivos. Que possamos ter saúde física e mental para lidarmos com os problemas. Que possamos desfrutar de todos os momentos bons que cada dia nos trouxer. E que os livros nos preencham e nos unam cada vez mais!
 
🎆 Feliz Ano Novo! 🎆

Sem comentários:

Enviar um comentário