sábado, 26 de setembro de 2020

Opinião :: Procuro-te | Lesley Pearse

Título: Procuro-te
Autora: Lesley Pearse
Editora: Edições ASA
Ano: 2015 (10.ª edição)

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.

Opinião:
Este livro revela-se misterioso logo no início, aquando da morte da mãe adoptiva de Daisy, sendo que ela lhe deixou uma caixa com memórias a fazer referência também à sua mãe biológica, Ellen. Daisy parte, portanto, à descoberta de pistas para encontrar a sua mãe e/ou a sua família biológica. Mas antes, Lesley Pearse narra a vida de Ellen, da sua meia-irmã Josie e dos pais de ambas.

Ao longo do livro, percebemos a vida que esta família levou e as dificuldades que tiveram. Conhecemos o rumo de Ellen depois de dar à luz a sua filha, bem como o de Josie, que vai para Londres e se torna uma modelo excêntrica e, posteriormente, com problemas.

Mais para o final do livro, voltamos a Daisy e a uma reviravolta que me deixou boquiaberta e desejosa de descobrir o que realmente aconteceu. Foram as páginas finais que mais me prenderam e fizeram com que a história valesse a pena.

A certa altura da leitura, recordei uma personagem crucial no início da história e que nunca mais foi abordada, mas no final houve referência a ela e fiquei mais contente por não ter sido esquecida.

Em suma, adorei este livro! Fiquei mesmo animada com a leitura, pois encontrei mistério, romance, crime e um final feliz num livro só! Penso que é um dos meus favoritos de Lesley Pearse. 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário