sexta-feira, 12 de julho de 2019

Opinião :: Má | Chloé Esposito

Título:
Autora: Chloé Esposito
Editora: Bertrand Editora
Ano: 2019

Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Alvie Knightly até pode acordar no Ritz, mas a sua vida não é um mar de rosas.
Para começar, tem a maior ressaca de sempre. E depois, a sua gémea mimada, Beth, foi encontrada morta na Sicília, e agora a polícia quer interrogá-la.
E ainda por cima, o namorado sexy de Alvie desapareceu com o dinheiro todo que roubaram a Beth.
Mas ele meteu-se com a miúda errada.
Alvie vai perseguir o seu ex em Roma num jogo de gato e rato em que só um pode sobreviver.
Não há fúria no inferno como a de uma mulher enganada… Mas será que Alvie conseguirá vingança antes de ser apanhada pelos seus crimes?

Opinião:
Tive a oportunidade de ler o segundo volume desta trilogia mal acabei de ler o primeiro; assim pude seguir a história sem perder o fio à meada!

Este segundo livro relata a aventura de Alvie a tentar encontrar o seu namorado, Nino, depois de este a ter deixado num hotel em Londres. Alvie parte à procura dele sem olhar a meios e a sua personalidade decidida e única (que só lendo é que se entende) leva-a a vários sítios, onde ela faz coisas do arco da velha.

Cada capítulo é uma surpresa e, além de falar novamente em episódios da sua infância, descreve também as loucuras que ela comete. Eu dei por mim embasbacada sempre que lia um capítulo, porque é de facto inimaginável o que ela faz! Fartei-me de rir, mas também pensei várias vezes Como é possível? ou O que foste fazer, Alvie?.

O final deixou-me perplexa e, de certa forma, desiludida, mas não de uma forma negativa; achei que ela cometeu uma asneira da grossa (fora todas as outras). Fiquei, sim, ansiosa por ler a continuação para descobrir o destino desta louca e má!

1 comentário:

  1. Sinto que este não foi tão bom como o primeiro, mas foi igualmente divertido, também mal posso esperar pela continuação :D

    ResponderEliminar