domingo, 30 de dezembro de 2018

Opinião :: O Natal de Poirot | Agatha Christie

Título: O Natal de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: RBA Coleccionables
Ano: 2008 (1. ª edição de 1939)
 
Comprar: Bertrand | WOOK

Sinopse:
Simeon Lee, um multimilionário malévolo e maquiavélico, convida a família para passar o Natal com ele. Um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se e um medonho grito de agonia interrompem a quadra. Simeon Lee, com a garganta cortada, jaz numa poça de sangue. Todos tinham razões para odiar o velho, e desconfiam uns dos outros. Mas com Poirot por perto, o inesperado culpado pagará pelo seu crime.
 
Opinião:
Em plena época natalícia, escolhi ler este livro referente ao Natal mas cuja situação ninguém deseja!

O livro relata um crime ocorrido em plena noite de Natal, com contornos extremamente violentos e um cenário assustador; um crime que, aparentemente, é inexplicável ou inconcebível, mas que Hercule Poirot desvenda e esclarece, tanto às personagens como aos leitores.

A narrativa está dividida em sete capítulos, que são os próprios dias em que tudo acontece. Não levei esses sete dias a ler a história, mas o caso deixou-me intrigada e muito curiosa. Essa curiosidade foi aumentando, com os depoimentos e as pistas que se iam encontrando, até descobrir o que realmente aconteceu... e fiquei UAU! Que esquema tão bem engendrado! E mais uma vez a mente brilhante de Agatha Christie a mostrar do que é capaz. Foi mesmo incrível e arrepiante.
 
Adorei este livro e é dos que mais gostei da autora até agora. Leiam esta história, quer seja ou não Natal. 😁

Sem comentários:

Enviar um comentário