domingo, 25 de novembro de 2018

Música :: Junior Eurovision Song Contest 2018


 
A edição deste ano da Eurovisão Júnior (JESC) decorreu em Minsk, na Bielorrússia, e contou com mais uma presença portuguesa na competição: Rita Laranjeira, com a canção Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada). Depois de a ter ouvido algumas vezes, fiquei a gostar dela, pois ficou-me no ouvido! Apesar disso, não achei que fôssemos longe com ela; ainda assim, é melhor que a do ano passado.


Assisti mais uma vez ao certame e adorei a arena, os efeitos, os postcards e as actuações. Das poucas vezes que vi o concurso, achei que foi a melhor edição e esteve ao nível de uma grande Eurovisão dos grandes! 😉

Ao ouvir o rol de canções, gostei de algumas em particular: da França (a miúda era mesmo querida, tal como a música!), da Polónia (além de a Roksana me fazer lembrar a Avril Lavigne, a música até foi boa), da Arménia (mais pelo ritmo e pela pinta do miúdo) e de Israel (a melodia era maravilhosa - adorei!). Também gostei de outras, mas não me marcaram tanto.

Ao ver as votações do júri, fiquei admirada ao ver a Austrália no topo, mas ainda bem que os votos do público vieram alterar tudo; não só por valorizar a música francesa e colocá-la em segundo lugar, como também por nos dar os únicos pontos que conseguimos e não nos deixar no fim da tabela!



No fim das contas, ganhou a Polónia. Fiquei contente com o resultado, mas com pena de Portugal não ter ficado em melhor posição. Talvez para o ano! 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário