terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Livros recebidos :: pack de quatro livros

Olá! Venho mostrar-vos os livros que recebi na semana passada, a propósito de um passatempo que decorreu no blogue Pés n'Alma e do qual fui vencedora. Fiquei extremamente contente por ganhar um pack de quatro livros! São eles:
  • A Rainha das Terras da Luz (O Ceptro de Aerzis - Livro 3), de Inês Botelho;
  • A Dança de Pedra do Camaleão (Os Escolhidos - Livro 1), de Ricardo Pinto;
  • A Última Feiticeira (A Saga das Pedras Mágicas), de Sandra Carvalho;
  • Celtika - Livro Primeiro do Códice de Merlin, de Robert Holdstock.
Já leram algum?
Título: A Rainha das Terras da Luz (O Ceptro de Aerzis - Livro 3)
Autora: Inês Botelho
Editora: Gailivro
Ano: 2005

Sinopse:
Passaram-se seis anos desde que Iruvienne se tornou Rainha das Terras da Luz. Aran regressa das Terras Brancas e com ele vem o príncipe Legonon. Tudo parece correr bem, até que Iruvienne volta a sonhar com a aranha e o homem com cabelos como serpentes. Porque terá voltado esta Visão? E qual o seu significado? Estará a resposta a este mistério algures nas Terras do Norte?
Chegou a altura de Iruvienne viver a aventura que sempre desejou. Mas estará ela preparada para o que irá encontrar?

Título: A Dança de Pedra do Camaleão (Os Escolhidos - Livro 1)
Autor: Ricardo Pinto
Editora: Editorial Presença
Ano: 2003

Sinopse:
A Comunidade das Três Terras é governada por um Imperador-Deus, um Mestre pertencente à casta superior, cujos membros têm a numinosa aparência dos seres divinos. Os seus rostos são ocultados por máscaras preciosas e não podem ser vistos pelos membros das castas inferiores.
Neste primeiro volume, Carnelian e seu pai, o Mestre Suth, que regressam de um prolongado exílio para participarem na eleição do novo Imperador-Deus, empreendem uma atribulada viagem através de um mar gélido e tempestuoso até Osrakum. O jovem Carnelian, que cresceu rodeado de clemente carinho e longe da rigidez dos rituais da Lei, aprenderá lições cruéis sobre o poder e a intriga, conhecerá violências atrozes, mas descobrirá a magia e os riscos da paixão. Com ele e Suth, atingiremos o coração da Comunidade das Três Terras, onde a cratera de um vulcão esconde um verdadeiro paraíso terreno. OS ESCOLHIDOS é o primeiro romance de Ricardo Pinto.

Título: A Última Feiticeira (A Saga das Pedras Mágicas)
Autora: Sandra Carvalho
Editora: Editorial Presença
Ano: 2005

Sinopse:
O fantástico épico está novamente de parabéns com mais uma estreia literária de uma autora portuguesa que a Presença propõe ao seu público. Em A Saga das Pedras Mágicas os heróis, diz-nos Sandra Carvalho, têm uma profunda ligação à Natureza e aos Elementos, são apaixonados pela Vida e inteiramente determinados na sua coragem. A acção passa-se num tempo em que os sábios Druidas se recolhiam nas florestas para perpetuarem o Conhecimento que em eras passadas lhes fora transmitido pelos Seres Mágicos. O berço da heroína desta história, Catelyn, e dos seus cinco irmãos varões, situa-se na Grande Ilha, cada vez mais fustigada pelos ataques dos Viquingues. Os senhores locais formaram uma Aliança para os repelirem, consolidando essa política através de casamentos combinados entre os herdeiros das grandes famílias. Depois de uma infância paradisíaca, Catelyn cresce num mundo cada vez mais violento, assistindo impotente às manipulações da maldosa Myrna, a protegida do homem com quem o pai de Catelyn destinou casá-la. Só a Pedra do Tempo que se ergue imponente sobre o Norte do mundo guarda o segredo de um poderoso pacto de amor e sangue.

 Título: Celtika - Livro Primeiro do Códice de Merlim
Autor: Robert Holdstock
Editora: Publicações Europa-América
Ano: 2004

Sinopse:
Séculos antes de conhecer o Rei Artur, Merlim é já um imortal, mas ainda jovem. Ele percorre o seu caminho pelo mundo. Mas uma amizade antiga pelo herói grego Jasão fá-lo-á abandonar esse destino e enfrentar mundos e forças que lhe são desconhecidos.
Sete séculos após terem participado juntos na Demanda do Velo de Oiro, os dois companheiros iniciam uma nova Expedição no Argo desta feita em busca dos filhos de Jasão e Medeia, que poderão ter sobrevivido à traição e violência dos seus pais num mundo suspenso e mágico.
Numa aventura que atravessa mundos desconhecidos, encontrando perigos e personagens que delinearão o futuro, Merlim vai desvendando zonas do seu passado envoltas em névoas e antecipando um enigmático futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário