sábado, 3 de dezembro de 2016

Livro recebido :: "O Livro da Traição"

Olá! Venho mostrar mais um livro que se juntou à minha colecção: O Livro da Traição, de PJ Pereira. Este livro pertence à trilogia Deuses de Dois Mundos, sendo este o segundo volume.
Uma vez que não conhecia esta saga e este livro foi oferecido, desconheço também o início da história. Contudo, no prólogo deste segundo volume, o autor escreveu um breve resumo para que o leitor possa situar-se e entender toda a narrativa a ser lida.
Admito que estou curiosa por saber o que este livro tem para me contar!

Título: Deuses de Dois Mundos - O Livro da Traição
Autor: PJ Pereira
Editora: Individual Editora
Ano: 2016

Sinopse:
Em O Livro da Traição as duas histórias que correm em paralelo nesta série crescem incrivelmente em intensidade: ganham ainda mais ação, aventura, disputas, paixões e é claro, traições. Estas traições acontecem entre os humanos e também no mundo dos orixás, despertando em si leitor uma gama de sentimentos nem sempre positivos, e em vários momentos até provocando-o a intervir, mas nunca o deixando indiferente. O passado de New, o ambicioso Newton Fernandes, é finalmente revelado, os chamados continuam a atormentar-lhe tanto a carreira quanto as conquistas amorosas e sexuais. Nem sempre eles chegam nos momentos mais propícios, nem sempre parecem alinhados com o seu desejo. Os bastidores de disputas pelo poder entre grandes corporações seguem como pano de fundo, bem como tentativas pouco “republicanas” de ganhar espaço nos media e construir imagens positivas. No outro mundo Orunmilá não tem a vida fácil como líder de um grupo cheio de poderes mas também de vaidades e caprichos na difícil missão de resgatar os príncipes odus e impedir que as feiticeiras Iá Mi Oxorongá controlem o destino. Cada guerreiro segue fiel à sua personalidade e alinhá-las é tarefa que requer paciência, persistência, habilidade e muita sabedoria. São essas histórias que entretém e revelam toda a riqueza da mitologia africana. Desde que o primeiro livro da série foi lançado inúmeras discussões se aproximaram da importância do respeito às diferenças religiosas. PJ Pereira consegue numa prosa intensa, às vezes até violenta, passar uma mensagem de resgate às raízes, tolerância e paz brasileiras. Agora é só esperar pelo O Livro da Morte. O primeiro filme da série demora um pouco mais. Boa leitura!

Sem comentários:

Enviar um comentário